Processo | HACCP Restauração
   
   

HACCP Restauração

Descrição

Este produto corresponde à implementação de um Sistema HACCP de acordo com Regulamento (CE) n.º 852/2004 de 29 de abril.

Âmbito

Aplicável a empresas de restauração coletivas ou particulares.

Objetivo

Dentro do âmbito definido, o objetivo deste produto é implementar o Sistema HACCP de acordo com requisitos legais.

Metodologia

São realizadas visitas ao cliente para elaboração e aprovação de documentação associada ao Sistema HACCP. À medida que se cria a documentação, as visitas servem também para apoio na implementação do Sistema HACCP e sensibilização aos colaboradores. No final da implementação é realizada uma auditoria interna para verificação da conformidade do Sistema HACCP. Mediante resultados da auditoria, define-se o plano de ações corretivas e procede-se à sua implementação.

Resultados a entregar

Relatórios das visitas. Toda a documentação elaborada em suporte digital. Plano e relatório de auditoria. Plano de ações corretivas.

Prazo de execução

O prazo máximo de execução poderá ser de quatro meses, dependendo dos casos. após a receção dos elementos necessários (contrato e nomeação do representante da direção responsável pelo processo Sistema HACCP). Neste prazo não está contemplado o tempo de execução de eventuais obras nas infraestruturas, que se mostrem necessárias.

Competências

As competências relacionadas com este produto são as seguintes:

  • Implementação de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.

Informação adicional

Consulte a brochura.

Termos

Este produto relaciona-se com os seguintes termos técnicos ou de pesquisa:

Análise de Perigos; BRC Food; Codex Alimentarius; Códigos de Boas Práticas de Higiene; Determinação de PCC'S; Determinação de PCC´S; Equipa de Segurança Alimentar; HACCP; Hazard Analysis And Critical Control Points; Higiene dos Géneros Alimentícios; Identificação e Análise de Perigos; IFS; Implementação HACCP; International Food Standard; Intoxicação Alimentar; Melhoria Contínua; Metodologia HACCP; NP EN ISO 22000:2005; NP EN ISO 9001:2008; Perigos Biológicos; Perigos Físicos; Perigos Químicos; Pontos críticos de controlo; Princípios do HACCP; Programa de Pré-Requisitos Operacionais.

Topo